quinta-feira, 6 de setembro de 2007

"É a bendita criação!"


Temos mais dos nossos pais do que imaginamos.

Lógico... Pudera! Crescemos com exemplos dos nosso pai e mãe, vemos suas críticas, dificuldades, docilidades, forças e fraquezas... Proezas... Claro que seguiremos seus exemplos.

Á medida que crescemos, elaboramos nosso 'modo de pensar e agir', o que muitas vezes acarreta num choque quanto à tudo o que vimos e aprendemos até então.

Acredito que seja daí que começam os nossos conflitos interiores... Como agir diferente do que eu sempre vi e experienciei??? Como???

É. Ouço falar e concordo plenamente. Devemos honrar e agradecer tudo o que nosos pais fizeram por nós, os filhos. Mas se discordo de algo, se criei a minha idéia diferente da que meus pais têm, devo seguir sim o que eu penso. E isso não significa que, por pensar e agir diferente deles, eu não os amo. Pelo contrário, respeito o modo deles, mas tenho o meu.

Somos criados com amor e muito carinho, salvo excessões, logicamente. Mas o fato de pensar diferente de meus pais não quer dizer que eu esteja negando esse amor. Uma coisa é bem diferente da outra.


Portanto, meu bem... Ou vc vive, ou vc vive!


:o)))))))))

Nenhum comentário: